top of page
 
Método que traz paz e soluções aos padrões
de comportamento que se repetem nas
famílias ao longo de gerações

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O AMOR DA MÃE É SEMPRE O MAIS IMPORTANTE

 

Há muito tempo atrás eu li um livro onde dizia que a primeira perda que uma criança sofre é a perda da mãe, pois a mãe tem outros afazeres, além de cuidar do bebe, tais como: arrumar a casa, ir ao supermercado, preparar a comida, cuidar dos outros filhos e do marido, fazer as unhas, voltar a trabalhar. O bebê, então, se 'sente' abandonado ou preterido e, algumas vezes, gera o movimento interrompido. O Movimento de amor Interrompido é o "SENTIMENTO" de vazio existente no coração do filho em relação aos pais, em especial a mãe, é quando o desejo de ter os pais se transforma em afastamento perante os pais, uma vez que o filho não teve muito acesso aos pais. O vazio, muitas das vezes, é sentido como raiva, desespero, frustração e ressentimento, o que impossibilita ao filho de receber ou de tomar a mãe (ou o pai) para si.

 

A Constelação Familiar entende que os pais estão disponíveis para os filhos, pois eles sempre têm algo a dar. Em alguns casos, a mãe (ou o pai, ou ambos) está indisponível para o filho, seja porque precisa viajar, seja porque precisa cuidar de alguém doente na família, seja por depressão ou problemas psiquiátricos, seja por problemas com o uso de entorpecentes ou de alcoolismo, seja por morte no parto ou por suicídio, seja pela separação dos pais. O filho “SENTE” este vazio, pois a mãe (ou o pai) deixa de ocupar um lugar (afastamento emocional) na vida do filho e, conseqüentemente, no coração. O movimento interrompido ocorre quando a mãe está disponível para o filho, mas o filho não está disponível para a mãe. Esta é a base do movimento interrompido. Se acontecer da mãe (ou o pai) não estar disponível para o filho, esse movimento não poderá ser curado, pois antes de ocorrer a cura, a mãe (ou o pai) terá que resolver os seus respectivos problemas na ancestralidade, seja por um movimento interrompido, seja por uma identificação, seja por um emaranhamento, onde devido a isto ela (ou o pai) não tem forças para se doar para este filho. O modo mais simples de restabelecer este fluxo amoroso é o facilitador usar as dinâmicas terapêuticas que comovem a alma e auxiliam a soltar a mágoa (ou vazio), desta forma restabelece o vínculo e a solução é apresentada.

 

 

Tânia Durão e Amanda Carbone

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Psicogenealogia 

 

é a ciência que estuda as estreitas relações entre os inexplicáveis distúrbios e dificuldades atuais e os importantes fatos que aconteceram com nossos parentes e antepassados. A pesquisa transgeracional permite a individuação das "lealdade invisíveis" e das "repetições" de acontecimentos que nos obrigam a pagar uma "dívida" dos nossos antepassados , concluindo suas "tarefas" ou repetindo seus "traumas", e nos impedindo, portanto, de realizar nosso objetivo de vida.Durante este workshop, se aprende a fazer o genossociograma, ou um genograma comentado, que oferece uma representação gráfica destas ligações invisíveis e inconscientes.

 

Genograma Familiar

 

O genograma é a representação gráfica da família. Nele são representados os diferentes membros da família, o padrão de relacionamento entre eles e as suas principais morbidades. Podem ser acrescentados dados como ocupação, hábitos, grau de escolaridade e dados relevantes da família, entre outros, de acordo com o objetivo do profissional. Enfim, é um diagrama no qual está representada a estrutura familiar.A demonstração gráfica da situação permite que o indivíduo pare e reflita sobre a dinâmica familiar, os problemas mais comuns que a afligem e o enfrentamento do problema pelos membros da família. Apresentamos para você, agora, algumas das regras para elaboração do genograma.

A TERAPIA

​A terapia da Constelação Familiar Sistêmica traz à luz o que está oculto nos relacionamentos familiares e interpessoais. O método evidencia a conexão profunda que temos com os nossos antepassados de varias gerações. Trabalhamos os vínculos de amor e lealdade que nos unem e que podem estar emaranhados em nossa existência, impedindo o livre fluir de nossa vida. 

Bert Hellinger

​A Constelação Familiar consiste num método no qual um cliente apresenta um tema de trabalho e, em seguida, o facilitador solicita informações importantes sobre a vida de membros de sua família. Como divórcios, mortes precoces, assassinatos, suicídios, doenças graves, casamentos anteriores, número de filhos ou irmãos.

O amor na família

Dificuldades na nossa vida (comportamentos destrutivos, conflitos familiares e entre casais, conflitos entre pais e filhos, problemas de saúde, sintomas físicos e emocionais, doenças graves na família, abortos, adoção, exclusões, abusos, etc) pode ser resultado de um emaramento com o próprio sistema familiar.

A REVOLUÇÃO DO AMOR QUE CURA A FAMÍLIA!

O AMOR UNE, LIBERA E CURA NOSSAS ALMAS

Em vários países do mundo, nenhum outro terapeuta tem sido objeto de tanto interesse nestes últimos tempos quanto Bert Hellinger. Com seu caráter inovador e revolucionário desenvolveu uma nova abordagem com enorme sucesso em toda Europa.

 

As Ordens do Amor são um conjunto de "leis" que regem a estrutura familiar, como uma força invisível que tem como função manter o equilíbrio do sistema.

Essa consciência coletiva vela para que ninguém se perca, por isso não tolera que ninguém desse grupo seja excluído ou esquecido.

“Quando um homem e uma mulher se aceitam um ao outro no sentido lato de homem e de mulher, então a consumação do seu amor cria uma ligação entre eles que não pode ser dissolvida” 

               Bert Hellinger
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Google+ Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Pinterest Social Icon
  • Instagram Social Icon
bottom of page